31-07-2008 - Ceará: governador pede prazo para analisar proposta dos médicos

O governador do Ceará, Cid Gomes, pediu o prazo de uma semana para analisar a proposta dos médicos servidores do Estado, que reivindicam um Plano de Cargos, Carreiras e Salários para a categoria, com um salário base de R$ 3.751,18, além da incorporação de todas as gratificações aos seus proventos por ocasião da aposentadoria. A audiência com o governador aconteceu na tarde desta quarta-feira (30/07), no Palácio Iracema. "O governador se mostrou muito receptivo às nossas reivindicações e prometeu resolver logo o problema salarial dos médicos", informou o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Tarcísio Dias, ao sair da audiência.     
Os representantes das entidades médicas também aproveitaram o encontro com o governador para tratar da situação dos médicos aprovados no último concurso público. Por conta do baixo salário (R$ 640,00), metade dos médicos ou não assumiu o novo trabalho ou pediu demissão. Para Tarcísio Dias, a desmotivação dos profissionais acaba prejudicando a população mais carente, fragilizando ainda mais o atendimento em saúde no Estado.     
A próxima audiência com o governador Cid Gomes ficou marcada para o dia seis de agosto, quarta-feira, quando haverá outra rodada de negociação. No mesmo dia, às 19 horas, a categoria se reúne mais uma vez em assembléia geral na sede do Conselho Regional de Medicina (Cremec).     
Participaram da audiência, além de Tarcísio Dias, presidente do Simec, Ivan Moura Fé, presidente do Cremec, o secretário executivo de Saúde, Arruda Bastos, a secretária de Planejamento, Silvana Parente, o deputado estadual Lula Morais e mais 17 médicos.     

Fonte: Imprensa Simec - 31-07-2008


  •