O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, confirmou que irá à posse oficial do presidente do Simers, Paulo de Argollo Mendes, no comando da Federação Nacional dos Médicos (Fenam). O evento será dia 13 deste mês, em Brasília.
Temporão conversou na tarde desta quarta, dia 6, com o presidente da Fenam, e destacou que participará da solenidade, que contará com representantes de entidades nacionais da área médica, parlamentares, veículos de comunicação e autoridades.
O médico gaúcho, que está desde 1998 no Simers, foi eleito no final de junho no Congresso Nacional da Fenam, em Canela, para um mandato de dois anos. O presidente do SIMERS é o primeiro gaúcho a assumir a direção da entidade, que representa mais de 330 mil médicos no País.
À frente da Federação desde o começo de julho, Argollo deve priorizar a luta pela implantação da carreira de estado para os médicos. A medida seria a forma de resolver a falta de profissionais, principalmente no Interior e em pequenos municípios e mesmo no SUS. "Não faltam médicos, mas melhores oportunidades de trabalho no SUS", argumenta o presidente da Fenam.
Fonte: Imprensa/SIMERS - 06-08-2008