Entre os dias 15 e 18 de outubro, será realizado o 8º Congresso Brasileiro de Dor, no Centro de Convenções em Goiânia. No evento serão discutidos tanto temas relacionados aos aspectos básicos da dor aguda e crônica quanto as novas formas de tratamentos em pacientes, abordando casos específicos da dor em mulheres, crianças, idosos e em animais.
O congresso, organizado pela Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED), irá abordar ainda como a dor pode se tornar um transtorno psíquico e quais os procedimentos a serem realizados nessa área ainda tão recente. A programação inclui seis cursos pré-congresso , 18 mesas-redondas, sete simpósios, nove mini-conferências e 48 sessões de tema livre.
O evento tem o objetivo de reunir médicos, estudantes e interessados em pesquisas e estudos sobre tratamentos e conhecimentos da dor. Segundo o presidente da SBED, Onofre Alves Neto, o evento estima receber 1.500 participantes, entre eles profissionais do Brasil, América Latina, Estados Unidos, México, Canadá, Portugal e Porto Rico.
A programação científica completa está disponível na página do congresso, no endereço: www.8cbdor.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação da SBED - 07-10-2008