17-10-2008 - Cepon e Hemosc rumo à greve

Os Centros de Pesquisas Oncológicas (Cepon) e o de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) anunciaram greve em todo o Estado a partir de segunda-feira.
A informação é da presidente da Associação dos Funcionários do Hemosc e Cepon, Regina Rombaldi, que participou do ato unificado, em frente à Assembléia Legislativa, ontem à tarde, junto com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde Privado e Público Estadual (Sindsaúde) e do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de Santa Catarina (Sintespe).
- Há quase três anos o Hemosc e o Cepon estão passando por um processo de privatização. Agora, o governo quer que os funcionários assinem um Termo de Cedência para uma organização social e nós não aceitamos isso - esclareceu a representantes dos funcionários.
De acordo com Regina, o atendimento nos centros, que conta com cerca de 700 funcionários em Santa Catarina, não deve ficar 100% paralisado.
- Vamos obedecer a lei que exige 30% de atendimento - completou a dirigente.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde, a consultoria jurídica do órgão já está tomando providências cabíveis para que os serviços essenciais prestados pelo Hemosc e Cepon sejam mantidos.

Fonte: Diário Catarinense - 17-10-2008


  •