#

23-10-2008 - Cepon e Hemosc ignoram decisão

A decisão do Tribunal de Justiça, anunciada na terça-feira, que determinou o fim da greve, não impediu manifestação dos funcionários do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) e no Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), ontem à tarde.
Em um ato conjunto com representantes do Sindicato dos Bancários, cerca de 100 pessoas deram a volta na Praça XV de Novembro, no Centro de Florianópolis, num movimento em defesa do serviço público e gratuito.
De acordo com a presidente da Associação de Funcionários do Hemosc e Cepon, Regina Rombaldi, nas unidades atingidas pela paralisação, em Florianópolis, Chapecó, Joaçaba, Criciúma e Lages, 30% do atendimento está sendo realizado.
Os funcionários do Cepom e do Hemosc discordam da decisão do Estado de transferir a gestão das duas instituições para organizações sociais, no caso a Fahece, e não aceitam o termo de cedência.
Para quem deseja fazer doação de sangue, cujos serviços também foram atingidos pela paralisação, o Hospital Universitário, na Capital, possui um posto que faz a coleta. Também estão parados os agendamentos de consultas, entrega de medicamentos considerados não-essenciais e início de novos tratamentos de radioterapia e quimioterapia.

Fonte: Diário Catarinense - 23-10-2008


  •