As eleições dos conselheiros federais serão realizadas no segundo semestre de 2009. As Resoluções 1.721/04 e 1.837/2008, que dispõem sobre as instruções para eleições, serão aperfeiçoadas.
Composta pelos conselheiros, Clóvis Francisco Constantino, Antônio Pinheiro, Luiz Nódgi, Wirlande da Luz, Hiran Gallo, pela assessora jurídica do CFM, Gisele Croassara, e pelo juiz estadual do Goiás, Eduardo Siadi, a Comissão para Revisão da Resolução das Eleições se reuniu nesta quarta-feira (29), na sede do CFM, para dar continuidade ao trabalho.
Alguns pontos como a regulamentação de propaganda, divulgações eleitorais, limites de poder interno e externo, poder da Comissão Eleitoral e impedimentos, serão modificados.
O coordenador da Comissão, Clóvis Francisco Constantino, ressalta os trabalhos do grupo. Segundo ele, “o objetivo é evitar eventuais abusos eleitorais impróprios a uma festa cívica como é o caso de quaisquer eleições, para as quais deve preponderar o debate de idéias e propostas”, explica Constantino.
Fonte: Portal Médico - 29-10-2008