A nova composição da Diretoria da Associação Catarinense de Medicina realizou sua primeira reunião de gestão na noite de 27 de outubro, na sede da entidade, sob a coordenação do presidente reeleito, Dr. Genoir Simoni. Durante o encontro foram apresentadas as metas das Diretorias da ACM para o triênio 2008-2011, que incluem a modernização administrativa da Associação, a reforma e ampliação do centro de eventos, o incentivo ao programa de educação médica continuada e as lutas que atualmente envolvem a defesa profissional: CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos), regulamentação da profissão de médico pelo Congresso Nacional e Plano de Cargos e Vencimentos da Saúde, em especial a garantia da GDPM (Gratificação de Desempenho e Produtividade Médica), entre outras ações de destaque.
O presidente aproveitou o momento para relatar os resultados do Conselho de Federadas da Associação Médica Brasileira, ocorrido no dia 25 de outubro passado, em São Paulo, quando também foi empossada a nova Diretoria da AMB. Durante o evento foram apresentadas as principais lutas da entidade associativa nacional dos médicos, como o enfrentamento contra os abusos das operadoras de planos de saúde, a busca por ensino médico qualidade, a implantação da quinta edição da CBHPM, a defesa por maior financiamento para a saúde, o ideal médico de um plano de carreira, cargos e salários no Sistema Único de Saúde (SUS).
A reunião na ACM encerrou com um o compromisso de todos os dirigentes da entidade para o forte empenho nas ações da gestão, que também deverá atuar de perto com as Regionais Médicas e as Sociedades de Especialidades. A busca de novos associados e a conscientização da classe sobre a importância de participar da sua representação associativa foram o destaque final do encontro.
Fonte: ACM - 29-10-2008