31-10-2008 - DF: paciente agride médico em hospital. Sindicato cobra providências

O Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico/DF) lamenta a agressão sofrida na manhã desta quinta-feira, 29/10, por um médico do Hospital Regional de Samambaia (HRSa), que levou um soco no rosto e pisões no tórax por parte de um paciente. Esta não é a primeira vez que médicos são agredidos em hospitais e postos de saúde da rede pública.
A falta de segurança aos médicos será um dos assuntos a serem tratados pela diretoria do SindMédico/DF com o secretário de Saúde, Augusto Carvalho, em audiência marcada para o dia cinco de novembro. O sindicato vai cobrar uma resposta do secretário à pauta de reivindicações da classe entregue a Augusto Carvalho no dia dez de setembro, da qual fazem parte itens como melhores condições de trabalho e segurança para os médicos da rede pública.
O sindicato também já solicitou ao Departamento Jurídico um levantamento com o número de agressões sofridas pelos médicos, quais hospitais da rede pública têm maior índice de ocorrência e os tipos de agressões mais comuns sofridas pelos médicos. "Com os números em mãos, o SindMédico/DF vai tomar as providências necessárias", esclareceu o presidente da entidade, César Galvão.

Fonte: FENAM - 30-10-2008


  •