A Associação Paulista de Medicina realiza nesta sexta-feira, 7 de novembro, o IV Fórum de Responsabilidade Civil, Ética e Penal do Médico. O principal objetivo é aprofundar o debate entre médicos e advogados sobre os principais aspectos e problemas judiciários envolvendo o exercício profissional, além de harmonizar ainda mais a relação com os pacientes. As inscrições são gratuitas.
"É uma contribuição para que o contato entre médicos e cidadãos seja ainda mais profícuo e sem conflitos desnecessários, alguns facilmente evitáveis. Aliás, quanto melhor for essa parceria maior a chance de construirmos um sistema de saúde mais eficiente para todos; esta deve ser a mentalidade da sociedade moderna", pondera o presidente da APM, Jorge Carlos Machado Curi.
De acordo com o vice-presidente da APM, Florisval Meinão, é uma oportunidade para enriquecer o debate na classe médica e na sociedade sobre os diversos aspectos que envolvem a medicina e o judiciário, especialmente a questão preventiva.
"Será uma programação para atender aos interesses tanto de médicos como de seus pacientes, pois diversas medidas podem ser adotadas visando à prevenção de problemas entre eles. O bom relacionamento com o paciente é a principal delas. Estar bem atualizado, participando dos programas científicos disponibilizados pelas Sociedades de Especialidades e entidades médicas é imprescindível."
Para Florisval, a classe médica vem recebendo avaliações muito positivas da sociedade nas pesquisas mais recentes de opinião pública. "Em parte, isso de deve ao alto grau de atualização profissional e à oferta de atendimento de qualidade. Precisamos preservar este bom relacionamento, implementado-o cada vez mais".
VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Serviço:
IV Fórum de Responsabilidade Civil, Ética e Penal do Médico
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 – São Paulo/SP
Tel.: (11) 3188-4252 – Departamento de Eventos
eventos@apm.org.br
www.apm.org.br
Fonte: Acontece Comunicação e Notícias - 05-11-2008