Na noite desta quarta-feira, 5 de novembro, o presidente da AMB, José Luiz Gomes do Amaral, foi homenageado durante a abertura solene do 55º Congresso Brasileiro de Anestesiologia (CBA). A cerimônia aconteceu em São Paulo e dela participaram importantes nomes da especialidade no país.
Jurandir Turazzi, presidente da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, entregou a Gomes do Amaral placa em reconhecimento aos serviços prestados aos médicos brasileiros e aos anestesiologistas na presidência da Associação Médica Brasileira.
"Enquanto vinha para este Congresso, pensava no que iria dizer e me dei conta que no fim do ano completo 30 anos de trabalho na anestesiologia. Se eu pudesse voltar no tempo, escolheria novamente esta especialidade. Agora, presidindo a AMB, tenho a chance de representar todos os médicos do Brasil", disse José Luiz Gomes do Amaral.
Também compuseram a mesa de abertura: Cid Carvalhaes (), Glória Maria Braga Potério (presidente da Sociedade Anestesiologia do Estado de São Paulo), Gastão Fernandes Duval Neto (professor adjunto de Anestesiologia da Universidade Federal de Pelotas), José Martins Nunes (Sociedade Portuguesa de Anestesiologia), Carlos Pereira Parsole (presidente de honra do CBA), Irimar de Paula Posso (presidente da Comissão Executiva do 55º CBA), Luiz Marciano Cangiani (presidente da Comissão Científica do CBA), Kazuo Uemura (secretário regional da SAESP em Guarulhos).
Fonte: AMB - 06-11-2008