Após atrasar os vales-transporte de todos os servidores, no mês passado, agora a prefeitura de São José atrasou o salário dos funcionários da saúde pública municipal.
Os funcionários denunciaram ao Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (Simesc) que não receberam os salários que deveriam ter sido depositados até 31 de outubro. Alguns médicos teriam sido informados de que não vão receber as horas-extras já trabalhadas.
Uma funcionária, que não quis se identificar, afirmou que desde julho não recebe hora-extra.
- Me disseram que se eu quiser posso pegar em banco de horas, agora que já trabalhei. Banco de horas não paga minhas contas - disse.
O advogado do sindicato, Erial Lopes de Haro, afirma que a preocupação dos funcionários é que o registro de entrada e saída é eletrônico e o controle das horas-extras está na mãos da prefeitura. Por outro lado, o sindicato recebeu a informação de que a prefeitura deve pagar até amanhã, mas, se isso ocorrer após o horário comercial, os servidores terão acesso ao dinheiro na segunda-feira.
De acordo com a presidente Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de São José, Lígia Maria Ávila do Nascimento, terça-feira os motoristas já haviam parado porque não haviam recebido as horas-extras. Os funcionários devem parar as atividades e fazer um ato público, hoje, em frente à prefeitura governada por Fernando Elias.
Fonte: Diário Catarinense - 06-11-2008