Os servidores da saúde, obras e administração da prefeitura de São José paralisaram as atividades, ontem, e realizaram um protesto em frente ao prédio da administração.
Eles reivindicam o encaminhamento do plano de cargos e salários à Câmara dos Vereadores e o repasse correto do vale transporte. Hoje, o trabalho volta ao normal, exceto na área da saúde, onde a greve está mantida.
Uma das filiadas ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de São José, Jumeri Zanetti, informou que o plano de cargos e salários determina a função de cada servidor do município, o salário inicial que irá receber e quanto ele poderá ganhar no futuro.
De acordo com ela, a proposta está pronta há aproximadamente três meses, mas, até hoje, a prefeitura não encaminhou o projeto para a Câmara dos Vereadores do município de São José, na Grande florianópolis.
Os servidores também reivindicam o recebimento do vale transporte deste mês, que já foi descontado da folha de pagamento, mas não foi repassado para os trabalhadores. Além disso, ela disse que eles receberam o vale transporte com atraso, nos meses anteriores.
Hoje, os servidores retornam às atividades, exceto os da área da saúde, que estão em greve por tempo indeterminado.
São José Contraponto
Secretaria diz que repasse será feito hoje
A Secretaria de Administração do município, através de nota oficial, esclareceu que o Plano de Cargos e Salários está tendo o andamento normal, seguindo o prazo preestabelecido pela prefeitura e, até o fim deste ano, será encaminhado à Câmara de Vereadores para aprovação. Com relação aos vales-transportes, a secretaria explicou que o repasse será efetuado hoje.
Fonte: Diário Catarinense - 12-11-2008