14-11-2008 - Criciúma: Salvaro anuncia gestor da saúde

Um mês após anunciar o governo de transição, o prefeito eleito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), apresentou ontem o primeiro dos cinco gestores que irão compor o novo organograma da prefeitura.
Graduado em Enfermagem e com pós-graduação em Administração Hospitalar, Paulo Conti, 56 anos, foi escolhido para ser o gestor de Saúde Pública.
Filiado ao PP, partido do vice-prefeito eleito Márcio Búrigo, Conti aceitou o convite feito por Salvaro e já tem dois planos para a pasta: estudar a redução do quadro de funcionários e avaliar a situação das unidades de saúde do município.
Dados apurados pelo governo de transição revelam que a pasta conta com 1,4 mil funcionários, dos quais 750 são efetivos e não serão demitidos.
- Isso tudo será feito com critério e estudos bem aprofundados - afirmou Conti.
O futuro gestor de Saúde Pública já teve uma passagem pelo Poder Público e durante um ano trabalhou como coordenador de Enfermagem da Secretaria de Saúde na gestão do ex-prefeito Paulo Meller (PMDB). Bem humorado, Conti revelou que deixou a prefeitura por uma questão partidária, pois pertencia aos quadros do PMDB. Após sair da prefeitura, Conti assumiu a função de administrador do Hospital São João Batista, função da qual decidiu se desvincular para aceitar o convite de Salvaro.
Além do gestor de Saúde Pública, o prefeito eleito anunciou o advogado Giovanni Dagostin como procurador-geral do município. Até o final do ano, Salvaro deverá apresentar os escolhidos para os cargos de gestão do Sistema Educacional, de Desenvolvimento Econômico, do Sistema Social e do Sistema Viário.

Fonte: Diário Catarinense - 14-11-2008


  •