As mobilizações dos praças nos estados de Santa Catarina e Roraima serão temas de um debate durante a 1ª Reunião Extraordinária da Diretoria Executiva da Anaspra (Associação Nacional dos Praças). O evento ocorre nos dias 15 e 16 de janeiro, no Plenarinho da Assembléia Legislativa de SC, a partir das 09h.
De acordo com o presidente da Anaspra, cabo PM José Florêncio de Melo Irmão, é importante discutir as mobilizações dos estados de Roraima e Santa Catarina, onde os governos estaduais descumpriram acordos previstos em lei. “São atitudes que tem se tornado freqüentes por parte dos chefes dos executivos estaduais da federação.” Tornar a discussão pública é necessário para fortalecer o movimento dos praças, das esposas e familiares dos militares.
Deputados Federais e Senadores terão espaço aberto para ouvir e para se manifestar pelo tempo de até 10 minutos, a qualquer tempo. Deputados Estaduais, a exceção dos que são praças, que participarão da reunião na condição de delegados, terão o tempo de até cinco minutos, a qualquer tempo, em acordo com a mesa coordenadora dos trabalhos.
Fonte: Jornal Metropolitano - 14-01-2009