Durante toda esta quarta-feira (18), a Comissão de Assuntos Políticos, composta pelo Conselho Federal de Medicina, Federação Nacional dos Médicos e Associação Médica Brasileira, se reúne com deputados e senadores para debater projetos de lei da área da saúde em tramitação no Congresso Nacional.
Na agenda encontram-se visitas aos deputados Vicentinho (PT-SP), André Zacharow (PMDB-PR), Severino Alves (PDT-BA), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Elcione Barbalho (PMDB-PA) e aos senadores Wellington Salgado (PMDB-MG) e Rosalba Ciarline (DER-RN).
Um dos assuntos é a proposta do deputado Severino Alves de promover um Fórum para discutir revalidação de diplomas estrangeiros. E o PLS 474/08, que tramita no Senado Federal, que objetiva criar o prontuário eletrônico do paciente no Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a proposta, esse sistema de informações médicas deverá usar "preferencialmente, programas de código aberto".
O grupo é formado por Wirlande Santos da Luz (CFM), Pedro Pablo Chacel (CFM), Alceu Pimentel (CFM), José Luiz Mestrinho (AMB), Luc Weckx (AMB), Márcio Bichara (Fenam), Waldir Cardoso (Fenam) e o assessor parlamentar Napoleão Salles.
Fonte: Portal Médico - 18-03-2009