27-03-2009 - Laboratório entrega exames em loja de R$ 1,99

A Secretaria de Saúde de São José, na Grande Florianópolis, exigiu que o laboratório Bioclínico mantivesse sob o controle de um funcionário o serviço de entrega de exames médicos num posto de atendimento no bairro Jardim Zanelato.
Desde o início da reforma na filial do laboratório no bairro, dia 19, os exames eram entregues por atendentes de uma loja de R$ 1,99 que funciona numa sala comercial vizinha ao espaço.
O flagrante foi feito pelo jornal Hora de Santa Catarina, na tarde de quinta-feira. Na manhã desta sexta, uma funcionária do laboratório controlava a entrega dos exames.
De acordo com a gerente do laboratório, Nelci Siqueira, a medida foi tomada para ajudar e não causar transtornos aos clientes.
A matriz do laboratório fica no bairro Campinas, a cerca de 30 minutos do Jardim Zanellato, o que dificultaria a entrega aos pacientes.
Para evitar transtornos aos pacientes, o dono da loja ao lado do laboratório se prontificou a entregar os exames durante a reforma, do dia 19 de março ao dia 6 de abril. Nelci pediu desculpas e garantiu que os exames foram levados à matriz.
O secretário de Saúde de São José, Áureo dos Santos, ressaltou que a prática é ilegal e prometeu recolher os exames se a prática inadequada continuar.

Fonte: DC - 27-03-2009


  •