08-04-2008 - Emergência do Hospital Regional de São José só receberá pacientes “referendados” durante as obras

O Hospital Regional Homero de Miranda Gomes, em São José, anuncia nesta sexta-feira (4) que durante a reforma e ampliação de sua Emergência Geral este setor atenderá exclusivamente pacientes referendados, ou seja, encaminhados ao Hospital pelo SAMU, Corpo de Bombeiros ou outros serviços de Saúde. A iniciativa, proposta pela direção do hospital em função do excesso de ruído e poeira na emergência, foi ratificada em reunião realizada na Secretaria de Estado da Saúde, com a participação de representantes dos municípios da Grande Florianópolis, SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, entre outras instituições. 
Os responsáveis pelos postos de saúde e hospitais de pequeno e médio porte da Grande Florianópolis se comprometeram em ampliar o horário de atendimento durante as obras da emergência geral do Regional. As emergências pediátrica e obstétrica não sofreram mudanças e estão funcionando normalmente.
A Secretaria de Estado da Saúde está investindo mais de R$ 1 milhão na reforma de 690 metros quadrados e ampliação de mais 424 metros quadrados no setor que não recebia melhorias desde a inauguração do hospital, há 21 anos. Após a conclusão das obras será mantido o sistema de atendimento implantado este ano na instituição. Ou seja: os pacientes não são atendidos por ordem de chegada, mas de acordo com a gravidade do problema. A classificação é feita por cores e já na recepção os pacientes serão encaminhados ao Instituto de Cardiologia ou, em casos clínicos, cirúrgicos e ortopédicos, ao Hospital Regional.

Logo abaixo do título da matéria segue a listagem dos postos de saúde e hospitais de pequeno e médio porte da Grande Florianópolis que se comprometeram em ampliar o horário de atendimento durante as obras da emergência geral do Regional.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde de SC - 08-04-2008


  •