#

11-04-2008 - Servidores da saúde fazem manifestação na Capital

Servidores estaduais da saúde distribuíram panfletos e atenderam a população em frente ao Hospital Celso Ramos, nesta quinta-feira, em Florianópolis. O atendimento fez parte de uma manifestação que tem como objetivo orientar a população sobre a condição atual das instituições públicas estaduais, que enfrentam problemas como a falta de médicos e leitos e emergências lotadas.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Edileuza Fortuna, disse que os servidores esperam há oito meses uma resposta da Secretaria Estadual de Saúde, em relação às reivindicações enviadas, como pagamento da hora plantão, reajuste do salário e do vale alimentação.
O movimento não paralisou nenhum serviço. A diretora do Sindicato, Simone Hageman, falou que os médicos organizaram um rodízio para que pudessem participar. Ela ressaltou que a manifestação é uma tentativa de sensibilizar o Governo e assim evitar a greve. A categoria está em estado de greve desde o dia 26 de março.
A manifestação dos servidores continua nesse sábado em Lages e na próxima semana no Hospital Regional de São José e no Hospital Infantil Joana de Gusmão, na Capital. No dia 18, a manifestação será feita na Maternidade Darci Vargas e no Hospital Regional de Joinville.

Fonte: Diário Catarinense - 11-04-2008


  •