#

25-08-2008 - Funcionários do hospital de Santo Amaro da Imperatriz estão em greve

Cerca de 70% dos funcionários da Sociedade Hospital São Francisco de Assis, em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, estão em greve desde as 7h desta segunda-feira. Os funcionários exigem o pagamento dos salários atrasados de junho e julho e reclamam do corte da insalubridade e do triênio de alguns trabalhadores.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde Privado e Público Estadual (SindSaúde), Amilton Silva, nenhum serviço está sendo prestado. O hospital de Santo Amaro tem emergência, setor de exames e internação.
O presidente da Sociedade Hospital São Francisco de Assis, Ordival Costa, garante que assim que o Sistema Único de Saúde (SUS) repassar o montante devido, os salários serão pagos.
Ele justifica que, geralmente, esse repasse demora de 30 a 60 dias. Sobre a insalubridade e o triênio, ele explica que a partir de 2 de janeiro, quando assumiu a gestão, a diretoria começou a rever os contratos para que todos os funcionários ficassem dentro da lei e que o hospital, uma instituição filantrópica, já estava numa situação difícil financeiramente.

Repasse do SUS
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o repasse do SUS para o Hospital São Francisco está programado para quarta-feira, dia 27. Cerca de R$ 50 mil serão pagos pelos procedimentos realizados no hospital.

Fonte: Diário Catarinense - 25-08-2008


  •