02-10-2008 - Reforma em hospital da Capital

Há 29 anos sem melhorias, o Hospital Florianópolis vai passar por uma reforma completa. O objetivo é duplicar o número de leitos, salas de cirurgias e o atendimento ao público. Será construído um novo prédio, com direito a um heliponto. A agenda externa do hospital nos postos de saúde já foi fechada.
O objetivo da direção do hospital é não interromper todos os atendimentos ao mesmo tempo. A gerente administrativa, Marly Nunes, garantiu que os pacientes com procedimentos marcados serão atendidos. Deve haver a transferência de setores dentro da própria unidade de saúde.
- Vamos estudar a possibilidade de montar uma emergência em outra unidade ou até em uma das policlínicas. A população não vai ficar sem atendimento, que deve ser absorvido, em parte, pelos outros hospitais - explicou Marly.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a reforma só começa com o fim das obras na emergência do Hospital Regional de São José. A programação prevê a entrega na metade deste mês.
Localizado no Bairro Estreito, o hospital atende mais de 8,4 mil pessoas por mês, entre emergência, ambulatório e cirurgias. Não há contrato firmado, mas a direção do hospital estuda projetos para uma reformulação geral.
Hoje, o Hospital Florianópolis tem 85 leitos e depois da reforma deve ter quase 200. O objetivo, também, é ampliar os números de leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de salas de cirurgias.

Fonte: Jornal Diário Catarinense - 01-10-2008 


  •