11-06-2008 - SIMESC encaminha reivindicações do Corpo Clínico à direção do Hospital de Caridade São Braz

Atendendo a solicitação do Corpo Clínico do Hospital de Caridade São Braz, de Porto União, o Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) encaminhou um ofício, nº. 051/08, hoje (09/06), à Direção (do hospital supra citado) com reivindicações dos profissionais que exigem Remuneração proposta de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), por especialidade médica, ao mês, para sobreaviso em escalas de 24 horas diárias para as especialidades de Clínica Médica e Cirúrgica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Anestesiologia e Radiologia. No documento deixa-se claro que o acordo deverá prever as condições e data de pagamento, entre outros e será válido por um ano.
O SIMESC defende a remuneração de toda e qualquer forma de trabalho médico e não poderia ser diferente com o sobreaviso.  Ressalta que a prestação de serviços médicos, para atender urgências e emergências em especialidades médicas, organizada nas formas de plantão ou sobreaviso, deve ser remunerada. Em alguns aspectos o sobreaviso mesmo remunerado é desfavorecido. Normalmente é atribuído valor inferior à hora de trabalho e implica em muitos deslocamentos às expensas do prestador, com o compromisso de estar sempre disponível e promover rápido atendimento.
O Sindicato enviou uma cópia do ofício ao Secretário Municipal de Saúde de Porto União, Sr. Jair Giraldi, para que tomasse ciência da situação e interferisse como facilitador ao entendimento.
Foi fixado, pelo SIMESC, um prazo de 30 dias, a contar do recebimento do documento, para respostas as proposições apresentadas.
Estão disponíveis nos links abaixo os ofícios encaminhados à SMS e a Direção do Hospital.

OF-050.08 - Oficio SMS Porto União
OF-050.08 - Oficio SMS Porto Uniao (anexo)
OF-051.08 - Oficio Hosp Caridade Porto Uniao

 


Jornalista Simone Bastos
SC 02095-JP
SIMESC – Sindicato dos Médicos do Estado de SC
simone@simesc.org.br
(48) 3223-1060 / 9914-7929

Fonte: SIMESC - 09-06-2008


  •