#

Itajaí: anestesistas do Marieta paralisam atividades a partir de quarta-feira

 A partir das 8 horas desta quarta-feira (19/10) médicos anestesiologistas do hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, suspendem as atividades por tempo indeterminado. A medida foi confirmada hoje (terça-feira) após a quarta rodada de negociações sem avanços com a direção da unidade de saúde.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (SIMESC), Cyro Soncini, os médicos não gostariam de paralisar as atividades, mas se viram obrigados a agir desta forma. Para ele, é preciso que a administração do hospital comece a resolver os problemas dos profissionais do hospital. " A diretoria está preocupada com outros grupos que possam posteriormente também querer reivindicar como os anestesistas. Isso mostra que algo está errado e o começo da mudança pode ser agora", afirma Soncini.

O presidente explica que o objetivo da paralisação não é prejudicar a população. “Muito pelo contrário. Garantir direitos aos médicos, que são trabalhadores que têm uma responsabilidade muito grande é um direito da categoria”, lembra Soncini.

Os atendimentos de urgência, emergência e os tratamentos que não podem ser interropidos serão mantidos. A categoria reivindica um contrato formal de trabalho, aumento na hora plantão e contratação de mais profissionais.


  •