#

São Francisco do Sul: SIMESC em audiência com Ministério Público nesta terça-feira

 Representantes do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), reúnem-se hoje (29/11), às 17h, com o promotor da 2ª Promotoria de São Francisco do Sul, Cristian Richard Stahelin de Oliveira. O encontro é para tratar do Hospital de Caridade do município, fechado há mais de um mês.

De acordo com o assessor jurídico do SIMESC, Rodrigo Machado Leal, o Sindicato solicitará que o Ministério Público intervenha na decisão da prefeitura de fechar a unidade de saúde. Segundo ele, o município alega que em março uma nova unidade hospitalar estará concluída, mas até lá o cidadão de São Francisco do Sul não pode ficar sem atendimento. “O município é responsável pela saúde pública da região e os moradores não podem ficar reféns de um pronto atendimento que não faz procedimentos cirúrgicos e muito menos de deslocamento para hospitais de outras cidades, que pode levar horas. O que queremos não é que a prefeitura mantenha o Hospital de Caridade para sempre, mas pelo menos até que o novo hospital esteja em total condição de atendimento e que seja mantida a investigação por supostos desvios de recursos públicos que eram repassados à unidade de saúde”, afirma Leal.

Em recente visita ao hospital de Caridade, o SIMESC confirmou que a unidade está em prontas condições de ser reaberta à população e prestar o serviço até que o novo hospital esteja funcionando, previso para março de 2012.


  •