#

Balneário Camboriú Médicos confirmam paralisação das atividades a partir de 7 de dezembro

 Médicos especialistas da prefeitura de Balneário Camboriú realizam nesta terça-feira (06/12), às 19h, no clube do Médico, em Itajaí, a última reunião preparatória para a paralisação das atividades. O movimento sem prazo para ser encerrado inicia às 8h do dia 7 de dezembro e envolve mais de 70 médicos que atendem nos postos de saúde da cidade.

Também em busca de melhor remuneração, participam do movimento os dentistas concursados do município, que na semana passada realizaram protesto em Balneário Camboriú para chamar a atenção das autoridades municipais. “Consideramos o movimento um sucesso e apenas um dentista não aderiu ao movimento. Os médicos também estiveram conosco na busca por mudanças. Foi muito gratificante observar que a população apoia nossas reivindicações salariais”, destacou o dentista Marcelo Athayde.

De acordo com o presidente do SIMESC, Cyro Soncini, desde novembro do ano passado os médicos tentam sem sucesso negociar aumento da remuneração. “Eles tiveram muita paciência. Houve a tentativa de negociação e a espera pela elaboração do Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS). Até agora não houve uma manifestação do poder municipal positiva para os anseios dos médicos especialistas”, relata.

Soncini confirma que desde que a paralisação foi confirmada, o prefeito Edson Dias procurou os representantes do Sindicato em Balneário Camboriú para conversar. “Se ele conseguir neste curto espaço de tempo avançar no que foi pedido, os médicos poderão repensar a situação. Esperamos que isso aconteça mas qualquer decisão será tomada na noite de terça-feira (06/12), encerra.


  •