A partir de 24 de janeiro, Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, será palco da 14ª edição do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc). O evento, que vai até 2 de fevereiro, terá 200 concertos musicais gratuitos.
O público deve retirar os ingressos na secretaria do Centro Cultural de Jaraguá do Sul (Scar) com dois dias de antecedência das apresentações, que ocorrem no Teatro Scar.
Os músicos que se apresentam são alunos, que fazem durante o Femusc ensaios com professores de renome nacional e internacional, bem como orquestras.
O festival terá a presença de 300 instrumentistas. Para esta edição, os participantes foram selecionados entre 963 inscrições recebidas, de 29 países e 19 estados do Brasil.
A expectativa é que mais de 100 mil pessoas assistam aos concertos.
Destaques
Entre os nomes que estarão presentes está o professor venezuelano Gregory Carreño, que fará a execusão de "Sheherazade", do compositor e maestro Korsakov, e "Don Juan", do compositor Johann Strauss, acompanhado de uma orquestra sinfônica.
A programação conta ainda com as óperas “Suor Angélica”, de Puccini, e “Os sete pecados capitais”, de Kurt Weill.
A abertura do festival está marcada para 24 de janeiro às 20h30, concerto feito pelos professores de música Alexandre Dossin, Per Nystron, Alex Klein e André dos Santos.
A programação completa do Femusc está disponível no site do evento.
Foto: Cesar Castro/ Divulgação
Fonte: G1 SC