#

Curta-metragem O Mágico e o Rocambole estreia dia 25 na Fundação Cultural Badesc

O Cineclube da Fundação Cultural Badesc apresenta no sábado (25/05), às 15h a estreia do curta-metragem O Mágico e o Rocambole, uma adaptação do curta O Caminho, gravado em 1991 pelo ator e mágico com mais de 20 anos de atuação Sérgio Murilo Bessa. Antes da estreia haverá apresentação de um pocket show de mágica.

De acordo com o diretor do filme, Luiz Fernando Machado, apesar da simplicidade do curta original da época, a história apresentava uma essência bem engraçada e este foi oponto inicial para criarem alguns dispositivos narrativos no novo roteiro para valorizar os objetos de linguagem do roteiro original “Este processo de adaptação foi realizado com muita alegria em apenas dois dias, e conforme eu desenvolvia, o autor do conto original ia me dando seu feedback de acordo com suas intenções. Foi um processo democrático, respeitoso, alegre e bastante criativo”, comenta.

O Mágico e o Rocombole conta a história de um mágico que desembarca na Rota Gastronômica do Sol Poente (Sambaqui – Florianópolis), promovendo um encontro dramático e inusitado com uma família. A comédia conta ainda com atuação das atrizes Elianne Carpes- que participou da versão original, Daniela Veiga e Sofia Bessa.

 

Mais sobre Sérgio Bessa

Sérgio é ator, diretor teatral, mágico, músico e escritor. Foi professor de teatro da oficina permanente de atores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da rede pública de Florianópolis. Apresentou-se em diversos países do mundo ministrando e participando de cursos e festivais teatrais. Sérgio faz parte do grupo Pesquisa Teatro Novo da UFSC. Membro da Associação de Mágicos de Santa Catarina, com mais de 25 anos de história trabalhando com espetáculos para crianças, jovens e adultos em escolas e empresas pelo mundo.

Serviço

O que: Estreia do curta-metragem O Mágico e o Rocambole, dirigido por Luiz Fernando Machado e pocket show de mágica

Quando: sábado (25/05), às 15h

 Onde: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC/ (48) 3224-8846

Entrada gratuita. Senhas são distribuídas com 30 minutos de antecedência das sessões.


  •