#

18ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa neste sábado (29)

Um dos mais importantes produtos culturais de Santa Catarina, a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, inicia sua contagiante maratona neste sábado (29), a partir das 14h, no Teatro Pedro Ivo.

E o primeiro dia promete arrebatar não somente as crianças, mas também os adultos, por conta de uma programação surpreendente, trazendo narrativas plurais da infância no Brasil e no mundo.

A edição histórica de 18 anos da Mostra começa às 14h com a estreia nacional do filme mexicano "Tesouros", da cineasta María Novaro. Com um enredo empolgante, a película retrata as aventuras dos irmãos Dylan e Andrea e seu amigo Lucas, que juntos embarcam numa jornada desafiadora em busca de um tesouro escondido.

Na sequencia a Mostra apresentará, a partir das 16h, duas sessões de curtas-metragens brasileiros, com bate-papo no fim de cada exibição. A primeira etapa começa com a apresentação de nove incríveis animações, com as mais diversas temáticas do universo infantil. Às 17h30, mais sete produções serão projetadas na grande telona, entre filmes e desenhos. Esta segunda exposição é especial também por oferecer o recurso de janela de libras e audiodescrição.

Para finalizar o primeiro dia, às 19h, a equipe da Mostra faz um convite especial para todos. Que tal uma caminhada pela "Cidade Luz" na companhia de uma jovenzinha bem curiosa? Do premiado diretor francês Michel Ocelot, "Dilili em Paris" é um filme para quem gosta de aventuras, cercado de mistérios.

Vai ter música também

O Palquinho da Mostra está de volta! E para abrir os trabalhos foi convocado a dupla Chica & Adê, que apresentará o show "Lagusta Laguê". Parceiro desde os anos de 1980, Francisca Cavalcanti e Adelino Santos Neto promovem as mais belas sensações, unindo teatro, música e brincadeiras, que poderão ser conferidos de pertinho a partir das 17h, logo após a primeira sessão de curtas.

Serviço

 
  • 18ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis
  • Quando: de 29 de junho a 6 de julho de 2019
  • Local: Teatro Governador Pedro Ivo Campos e Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis
  • Entrada: gratuita
  •  Site www.mostradecinemainfantil.com.br.

  •