#

Jornalistas e Feministas é tema de livro que será lançado na Fundação Cultural Badesc

A obra de Jessica Gustafson aborda a possibilidade de existência de uma objetividade feminista no jornalismo; entrada é gratuita

 

A Fundação Cultural Badesc promove no dia 14 de novembro o lançamento do livro Jornalistas e Feministas – A construção da perspectiva de Gênero no Jornalismo, da doutoranda em Jornalismo, Jessica Gustafson. O evento é gratuito e está marcado para às 19h. a autora estará conversando e autografando a obra que será comercializada pelo valor de R$50.

O livro aborda a possibilidade de existência de uma objetividade feminista no jornalismo, a partir da perspectiva de diversas mulheres, sejam elas jornalistas ou fontes noticiosas, com diferentes localizações.  

De acordo com a autora, ao longo da edição, o jornalismo feminista é visto através de um olhar crítico, mas ao mesmo tempo sensível, com rigor aos conceitos, métodos e técnicas, que busca primeiramente um mergulho histórico dos Estudos de Gênero - contextualizando o surgimento do movimento feminista nos Estados Unidos, na Europa e no Brasil, situando as diferentes frentes feministas e dando ênfase à perspectiva de crítica à Ciência.

A publicação integra a série Jornalismo a Rigor, uma parceria da Editora Insular com o Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que tem o objetivo de publicar obras que possam gerar reflexões acadêmicas e contribuam para elevar o senso crítico e a qualidade na prática do Jornalismo como atividade intelectual.

 

Autora

Jessica Gustafson é doutoranda em Jornalismo no Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC, mestra em Jornalismo pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC (PPGJOR/UFSC) e especialista em Gênero e Sexualidade pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

 

Serviço: Lançamento do livro “Jornalistas e Feministas – A construção da perspectiva de Gênero no Jornalismo”, de Jessica Gustafson

Data: 14 de novembro – quinta-feira

Horário: 19h

Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC

Telefone: (48) 3224-8846

Entrada gratuita

O livro será vendido no valor de R$ 50


  •