Bate-papo online será na quarta, dia 10, na Sessão África no Cinema
No dia 10 de junho, o Cineclube da Fundação Cultural Badesc promove uma live da sessão África no Cinema para falar sobre o filme africano Guimba, o Tirano, do diretor Cheick Oumar Sissoko. O bate-papo será no canal do YouTube da Fundação (http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc) a partir das 19h.
Nesta edição, que será mediada pela cineasta e curadora do Cineclube da Fundação, Vanessa Sandre, participam como debatedores Sílvio Marcus de Souza Correa, que é coordenador do LEHAf/UFSC e o cineasta e curador do África no Cinema, Alex Brandão.
O debate poderá ter a participação do público, com mensagens no chat da live. E quem quiser pode assistir o filme gratuitamente no canal AfricaShows no YouTube através do link https://www.youtube.com/watch?v=AJ4-fpDTmcM.
Sobre o filme
Guimba, o Tirano
(Guimba, un tyran une époque) de Cheick Oumar Sissoko. Mali. 1995. 90 min. Drama/Comédia/Fantasia. Sem classificação
Sinopse: Retrato da ascensão e queda de um tirano cruel e despótico, Guimba Dunbuya, e seu filho anão Janguiné, em uma vila fictícia no Sahel do Mali. Uma lenda africana é a base deste filme co-produzido por Burkina Faso e Alemanha, que se passa numa antiga cidade construída com lama no deserto, Sitakili.
África no Cinema
É uma sessão mensal do Cineclube da Fundação em parceria com o projeto de extensão universitária promovido pelo Laboratório de Estudos em História da África (LEHAf/UFSC). O objetivo do projeto é a promoção da cultura cinematográfica com ênfase em filmes de diretores africanos, com produção africana e/ou com filmagens em África. Visa também divulgar a riqueza artística e cultural do continente africano através da exibição de filmes, comentários e debates sobre a produção cinematográfica africana, e também sobre as representações da África no cinema.
Serviço: Guimba, o Tirano é tema de live promovida pelo Cineclube da Fundação Cultural Badesc na sessão África no Cinema
Data: 10 de junho – quarta-feira
Horário: 19h
Local: canal do YouTube da Fundação - http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc