#

Primeiros selecionados de edital abrem exposições no MULTI Open Shopping

Inscrições para artistas, músicos, fotógrafos e produtores do setor cultural seguem abertas

 

               O MULTI Open Shopping apresenta até o dia 30 de outubro duas exposições nos Corredores Culturais do primeiro e único shopping a céu aberto do Sul da Ilha de Santa Catarina. Os dois primeiros selecionados do edital de exposições apresentam trabalhos no térreo o empreendimento, que fica às margens da SC-406, em Florianópolis.

Os selecionados são o artista plástico naif, Paulo José e o artista plástico Diego Rutkowski do Ferreiros da Arte. Paulo apresenta a exposição naif Floripa em Flores com mosaicos em madeira pintados com tinta acrílica e a Ilha de Santa Catarina, com sua cultura e belezas naturais servem de inspiração para o artista.  Os trabalhos cheios de cores foram desenvolvidos artesanalmente e na sua maioria com materiais reciclados.

Já a exposição Óxido de Diego, conta com obras criadas e desenvolvidas pelo artista de maneira artesanal, ímpar na originalidade de cada peça. Suas obras exclusivas mostram a transformação do ferro em arte, visando a durabilidade da matéria e o reaproveitamento, contribuindo com a sustentabilidade.

As duas mostras podem ser visitadas de graça todos os dias das 12h às 19h.

               “Começamos essa temporada com trabalhos que vão agradar todas as idades. E esse é o nosso intuito, proporcionar ainda mais qualidade de vida, bem-estar e momentos de contemplação. E a arte e a cultura ajudam nisso”, destaca a gestora de marketing do MULTI, Clarissa Carvalho.

 

Inscrições seguem abertas

               Clarissa destaca ainda que essa foi apenas uma primeira seletiva dos editais abertos no open shopping e que as inscrições para o edital Cultural: intervenções infantis, literárias, circenses, teatrais, apresentações de dança, entre outras, Musical: para músicos solos, bandas e grupos teatrais e de Exposições: exposições colaborativas mensais de arte (quadros, telas, objetos, etc), seguem abertas para artistas, músicos, fotógrafos e produtores da área.

A gestora de marketing enfatiza que os editais, que vão estar com as inscrições abertas ao longo do ano, sendo que vão ser selecionados dois eventos por semestre, totalizando quatro eventos no ano, objetivam incentivar e acolher projetos que fortaleçam a cultura e a comunidade artística da região.

“Acreditamos que a arte e cultura une pessoas, traz alegria, expande horizontes e potencializa um mundo plural. Por isso estamos com esses três editais abertos”, enfatiza a gestora. 

Os interessados podem acessar o regulamento e formulário de inscrição online no site www.multiopenshopping.com.br. Importante destacar que todas as diretrizes do decreto municipal vão ser seguidas para a realização dos eventos. Maiores informações através do email eventos@multiopenshopping.com.br

Clarissa explica que os participantes podem ser selecionados ao promoverem experiências em datas comerciais do calendário promocional do Open Shopping, como Carnaval, Dia das mães, pais e dos namorados, entre outras. No entanto, esses eventos precisam antes passar por uma análise da gestão administrativa da Associação dos Lojistas.

              

Eventos híbridos 

O MULTI conta com espaços para diversos estilos de eventos e ativações para interação de conteúdo junto aos seus frequentadores. Além do terraço com vista privilegiada da praia do Novo Campeche, e o palco principal localizado no boulevard, o MULTI oferece espaço para a realização de outras atividades. Conta ainda com auditório e sala de cinema.

Tanto que lançou recentemente uma estrutura de transmissão ao vivo para a realização de eventos híbridos com soluções tecnológicas e segurança. Com isso, os interessados, que não se encaixem nos perfis dos editais, podem acessar o link bit.ly/eventosnomulti e avaliar propostas de orçamento. 


  •