#

Relações entre pandemia, tecnologia e racismo são assuntos de live promovida pela Fundação Cultural BADESC

Marcado para o dia 25 de novembro, o encontro virtual conta com a participação da professora doutora Jamile Borges

 

A professora doutora Jamile Borges é a convidada do encontro virtual promovido pela Fundação Cultural BADESC na quarta-feira, dia 25 de novembro. A partir das 19h30, a convidada vai falar sobre o tema Pandemia, racismos e algoritmos discriminatórios. O intuito é fazer uma reflexão sobre a ideia de algoritmos discriminatórios, com foco no período de pandemia. Além disso, Jamile vai falar sobre como a injustiça e a desigualdade encontram meios para se disseminar e, como tal qual o vírus, tem alto poder de contágio.

Para acompanhar a transmissão, que será pela Plataforma Microsoft Teams, basta acessar o link: http://bit.ly/encontrosvirtuaisfcb no dia do encontro.

A live integra a série de encontros virtuais gratuitos A história entre imagens e sons, que seguem até 16 de dezembro. Os encontros são sempre nas quartas-feiras, a partir das 19h30 e são uma parceria com o Laboratório de Imagem e Som e o Programa de Pós-Graduação em História da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), com coordenação do Prof. Dr. Rogério Rosa.

 

Sobre Jamile Borges

É antropóloga e coordena o Programa de Pós-Graduação em estudos étnicos e africanos da Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde também leciona. Desenvolve pesquisas sobre África contemporânea e suas interfaces com as tecnologias da memória e produção de narrativas em torno das populações afrodiaspóricas.

 

Sobre Rogério Rosa

Professor do ensino superior desde 2001, Rogério Rosa atualmente leciona na Udesc, credenciado como docente de História e vice coordenador do Programa de Pós-Graduação em História do Tempo Presente. Eleito presidente da ANPUH-SC (Associação Nacional de História seção Santa Catarina) para gestão de 2018-2020 e Membro do Corpo Editorial como Editor da Seção Fonte da Revista História, Ciências, Saúde – Manguinhos para os anos 2019-2022, atualmente coordena o Laboratório de Imagem e Som (LIS) da FAED/UDESC. 

Desenvolve pesquisas na área de história e cultura política e visual, relações entre história e literatura, história da historiografia e movimentos sociais. Suas pesquisas tem como foco conflito rebelde ocorrido no sul do Brasil conhecido como Guerra do Contestado. 

 

Serviço: Encontro virtual Pandemia, racismos e algoritmos discriminatórios, com a profª drª Jamile Borges

Data: 25 de novembro – quarta-feira
Horário: 19h30
Local: Plataforma online Microsoft Teams (http://bit.ly/encontrosvirtuaisfcb)

 

 

Legenda:  Profª Drª Jamile Borges aborda relações entre pandemia, tecnologia e racismo - crédito: Divulgação 


  •