#

Museu da Imagem e do Som e Museu Histórico de Santa Catarina reabrem hoje com limitação de público

O Museu Histórico de Santa Catarina, localizado no Palácio Cruz e Sousa, no centro de Florianópolis, reabre hoje, 19, para atendimento ao público externo mediante agendamento.

Serão feitas visitas guiadas com, no máximo, sete pessoas por grupo, a partir de um roteiro estabelecido que segue protocolos sanitários de segurança para evitar contágios por Covid-19.

O agendamento poderá ser feito das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, na recepção do MHSC ou pelo telefone (48) 3665 6363. As visitas ocorrerão de segunda a sexta, das 13h às 17h, e aos sábados, das 10h às 14h. Os horários poderão ser marcados a partir desta terça-feira, 19 de janeiro.

É importante destacar que não será permitido tocar ou manusear o acervo. Os visitantes deverão, obrigatoriamente, usar máscara e respeitar o distanciamento físico. O local terá álcool em gel à disposição do público. Antes de iniciar a visita guiada, será exibido um vídeo com orientações.

MIS/SC


A partir desta terça-feira, 19, o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) reabre ao público externo, porém em horário diferenciado: das 13h às 19h, de terça a domingo.

Na entrada haverá medição de temperatura e controle do uso obrigatório de máscaras. Somente poderão entrar oito pessoas por vez e não será permitido tocar nos objetos expostos.

Quem visitar o MIS/SC poderá conferir a mostra O que Vem antes da nuVem, que estava em cartaz antes da pandemia. A exposição faz um passeio no tempo mostrando suportes, mídias e players que fizeram história no registro de vídeos, fotografias e músicas até o momento atual, com o advento da digitalização dos arquivos. Estarão expostas cerca de 50 peças que revelam como era feito o armazenamento e como eram os meios de reprodução antes do surgimento das chamadas "nuvens". 

O MIS/SC está localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) onde o acesso também será das 13h às 19h, de terça a domingo, respeitando o distanciamento mínimo de 2m entre as pessoas e com obrigatoriedade de uso de máscaras.

O setor administrativo da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) segue em trabalho remoto.

Outros espaços

As datas para pedidos de pauta do cinema do CIC, teatros administrados pela FCC, sala Lindolf Bell e espaço expositivo do MIS/SC, serão anunciadas ainda este mês.
A reabertura do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) está prevista para fevereiro.

 

  Foto: Márcio H. Martins / FCC  


  •