#

Questões afetivas integram exposição de Jan M. O. na Fundação Cultural BADESC

Com curadoria de Juliana Crispe, artista apresenta Dileção-direção (ou afetos transpostos) até 20 de maio

 

Dileção-direção (ou afetos transpostos) é a primeira exposição individual que Jan M. O. apresenta na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis. Selecionado no Edital 2022, o artista apresenta 34 trabalhos que podem ser visitados gratuitamente até 20 de maio.

“Essa é a primeira individual, mas tenho uma história anterior com a Fundação. É que em 2018, participei da coletiva do Prêmio Jovens Artistas, em 2020 fui um dos finalistas no Prêmio Aliança Francesa e em 2021 participei da exposição Topologias da Imaginação: Residência Artística da Fundação Cultural BADESC”, compartilha.

               Em Dileção-direção (ou afetos transpostos), Jan apresenta objetos e suas relações com pessoas e vivências, sendo estes itens, apresentados em sua forma original ou representados em desenhos e gravuras. A mostra fala sobre morte, nascimento, renascimento, esquecimento e continuidade. Jan explica que a exposição faz uma espécie de diário e catalogação das relações dele entre familiares e suas partidas ou afecções de ordem física, emocional e mental.

 A Fundação Cultural BADESC está localizada na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis e a visitação gratuita pode ser feita de segunda a sexta, das 13h às 19h.

 

Curadoria

Jan conta que conheceu a curadora Juliana Crispe em 2015 durante uma breve oficina que ela ministrou dentro do projeto Pretexto do SESC e realizada pelo Projeto Armazém, do qual ela é idealizadora e realizadora desde 2011. “Daquela oficina, ideias que estavam em minhas gavetas tomaram forma, talvez por uma urgência de entrega, mas que depois persistiram, amadureceram e alguns de seus resultados podem ser conferidos nesta exposição sete anos após”, destaca.

 

Serviço: Exposição Dileção-Direção (ou afetos transpostos) – de Jan M.O. com curadoria de Juliana Crispe

Visitação até 20 de maio de 2022, de segunda a sexta das 13h às 19h

Local: Fundação Cultural BADESC – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro de Florianópolis/SC

Entrada gratuita 


  •