#

Formandos da Unisul Pedra Branca são apresentados ao SIMESC

Galeria de fotos AQUI.

Na manhã do dia 21 de setembro, o SIMESC realizou uma reunião com os graduandos de medicina da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) Campus Pedra Branca. Na oportunidade, foram apresentados os serviços oferecidos pela Entidade e a importância da filiação para o fortalecimento da categoria médica.

O diretor de Apoio ao Médico Graduando, Odi Oleiniscki, falou sobre o projeto Acadêmico Integrado, iniciativa do SIMESC que visa contribuir com os estudantes de medicina do 7º ao 12º período. “O projeto é uma forma de aproximar os estudantes de medicina da Entidade para auxiliar em situações de conflito e permitir que vocês possam chegar ao mercado de trabalho com mais segurança e conhecimento de seus direitos”. Saiba mais sobre o Acadêmico Integrado AQUI.

Diretora de Assuntos Sociais e Culturais e integrante do Núcleo Acadêmico do SIMESC, Eliane Soncini comentou sobre a importância de divulgar o trabalho do Sindicato, principalmente ao médico jovem, onde muitos não conhecem a atuação e os serviços das assessorias especializadas que são oferecidos ao médico filiado. “O Sindicato sempre lutará pela defesa da classe médica, por isso a filiação é algo de extrema relevância para fortalecer a segurança e defesa de nosso trabalho. O médico recém formado tem 90 dias de gratuidade após a inscrição no Conselho Regional de Medicina e, após esse período, obtém um valor acessível nos primeiros anos de formação.

A advogada Isidora Gesser falou sobre o trabalho da Assessoria Jurídica da Entidade e também do trabalho preventivo que todo médico deve dispor para assegurar seus direitos. “É comum recebermos ligações de médicos não filiados após um problema em seu exercício profissional. Para que possamos intervir, o médico precisa filiar-se para usar nossos serviços. Portanto, o médico que está filiado pode nos acionar de imediato para que possamos prestar a assistência o mais rápido possível”.

Outro assunto debatido na reunião foi as possíveis formas de contratação de médicos, explicadas pelo advogado Ismael Carvalho. “O médico pode ser um profissional liberal, uma pessoa jurídica ou um profissional contratado via CLT. É de suma importância que ele tenha conhecimento sobre essas formas de contratação, principalmente no que se refere a pessoa jurídica, pois é uma realidade que os médicos vivem neste momento e precisam estar cientes de suas garantias”.

Após a conversa, o SIMESC realizou um sorteio de um estetoscópio para os graduandos presentes na reunião.

Também participaram do encontro o jornalista Eduardo Schmidt, a coordenadora administrativa do SIMESC, Juliana da Silva, e o vice-coordenador Jean Proêncio. 


  •