#

Florianópolis recebe sarau com oficina literária gratuita no dia 5 de abril

Projeto Quinta Maldita Invasão, organizado por Demétrio Panarotto e Marcio Fontoura, está percorrendo cidades de SC

 

Depois de passar por Concórdia, Chapecó e São José, a Quinta Maldita Invasão promove encontros em cidades da Serra Catarinense antes de chegar na Capital de Santa Catarina. O projeto de divulgação da poesia e literatura catarinense organizado pelo músico, professor e escritor Demétrio Panarotto e pelo produtor cultural Marcio Fontoura, está promovendo saraus e oficinas literárias em diversas cidades do Estado.

No dia 31 de março, o encontro será na Artesabana, em Urubici, dia 1º de abril no Mercado Público, em Lages e na quinta, dia 5, é a vez de Florianópolis. O encontro será no Ponto Bar e Piadina. Todos os saraus estão marcados para começar às 19h.

“Tivemos já três grandes encontros. E para nossa grata surpresa, para além da comunidade local, tivemos a participação de haitianos e venezuelanos que deram um brilho especial, com a leitura de poemas em crioulo, francês e castelhano. Foi muito bacana vivenciar esse momento em que as línguas se encontram”, conta Panarotto.

Aprovado pelo Prêmio Elisabete Anderle 2022, o projeto é totalmente gratuito e promove uma aproximação entre autores novos com outros escritores já conhecidos. A produção do projeto é da Desterro Cultural em parceria com a Expancine Produções.

 

Sarau literário

Além dos encontros presenciais, que objetivam movimentar a cena literária de cada cidade, a programação do Quinta Maldita Invasão é transmitida de maneira virtual no youtube.com/quintamaldita.

               O projeto vai ser realizado ainda no dia 13 de abril na Coruja Buraqueira, em Laguna, dia 14, na Biblioteca Pública Municipal, em Imbituba, dia 15 na Praça do pescador (Sarau da Tainha), em Balneário Camboriú, dia 26 no Coreto da Praça Municipal, em Porto União e em maio nas cidades de Itajaí e Navegantes.

               A programação completa pode ser acessada no @quintamaldita.


  •