#

Rio Tavares recebe oficina gratuita de educação financeira para crianças

Ação começa às 16h do sábado, 1º de abril, no boulevard do MULTI Open Shopping; programação conta ainda com contação de história e música ao vivo

 

               Neste sábado, 1º de abril, será realizada uma oficina gratuita de educação financeira para crianças. A ação, que faz parte do Programa Cooperação na Ponta do Lápis do Sicredi, está marcada para as 16h e será no boulevard do MULTI Open Shopping, no Rio Tavares, em Florianópolis. Não será preciso fazer inscrição prévia, basta apenas chegar um pouco antes do horário marcado.

               A atividade aberta para o público infantil será ministrada por Luís Egídio, que é gerente de negócios pessoa jurídica e Maria Ionara, que atua como assistente de negócios do Sicredi. Durante o encontro de 50 minutos será usado um jogo pedagógico da Turma da Mônica. Após a oficina, cada criança participante vai ganhar um gibi da Turma da Mônica.

               Após a oficina, a partir das 17h, está marcada uma contação de história. Isabel Francisco vai apresentar a história do Pequeno Príncipe. A atração também será no boulevard do MULTI.

Para encerrar a noite de sábado, a partir das 18h30, tem apresentação musical com o Bando de Dois. O duo formado por Aldo Delgado, na voz e violão e Fernando Ise, na voz e harmônica, apresentam clássicos do Rock e Blues. No repertório, músicas de Neil Young, America, Beatles, Stones, Creedence, Clapton, James Taylor, Crosby, Stills, Nash, Cazuza , Mutantes e muito mais.

O MULTI Open Shopping fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis/SC.

 

Diário do Zeperri

A exposição O Diário do Zeperri, que apresenta relatos e histórias da passagem do escritor Antoine de Saint-Exupéry, pelo Sul da Ilha de Santa Catarina, pode ser visitada de graça até 21 de abril no hall de entrada do MULTI.

Doze painéis com curiosidades da vida do Zeperri, como é chamado pelos manezinhos, bem como sobre a passagem dele pelo bairro do Campeche, integram a mostra. Além disso, o público pode fazer registros fotográficos ao lado de personagens do livro O Pequeno Príncipe, que completa 80 anos em abril, e ainda ler algumas frases inspiradoras de Saint-Exupéry e colorir artes inspiradas na vida do autor num painel instalado junto da exposição.

O Diário do Zeperri é uma realização do MULTI Open Shopping com patrocínio do Grupo OAD Incorporações e Sicredi. E conta com a curadoria de Mônica Cristina Corrêa, presidente da Associação Memória da Aéropostale no Brasil (AMAB). Na exposição estão aquarelas de Beatriz de Miranda e artes de Victor Emmanuel Carlson. Os textos dos painéis foram revisados por Maria Tereza de Queiroz Piacentini.


  •