#

Dez editoras independentes participam de feira gratuita no Rio Tavares, em Florianópolis

Encontro será no domingo, dia 23 de abril, data que celebra o Dia Internacional do Livro; confira a programação gratuita da semana no MULTI Open Shopping

 

               A fim de incentivar a cena independente de publicadores catarinenses, a Letraria Livros, em parceria com a Caseira Editora e o apoio do MULTI Open Shopping, promove no hall de entrada do open shopping, que fica no Rio Tavares, em Florianópolis, a Feira de Publicações Independentes. O encontro gratuito será das 12h às 20h do domingo, dia 23 de abril, data que celebra o Dia Internacional do Livro.

               Participam desta edição 10 editoras: Caiaponte Edições, Casatrês Editora, Caseira Editora, Cultura e Barbárie, Editora Nave, Editora Noa Noa - Instituto Casa Cléber Teixeira, Périplo Editora, Pi Editora, Potlach Editora e Selo Patifaria.

Além da Feira, a programação conta ainda com contação de histórias e oficina. A partir das 16h, Isabel Francisco fará a contação do conto Pote Vazio, já às 17h, inicia a Oficina de Encadernação Artesanal. Quem participar da oficina para iniciantes poderá produzir um caderno sem pauta tamanho A5 todo feito à mão. Todo o material necessário para participar estará incluso e as inscrições devem ser feitas no WhatsApp (48) 99632-1432.

O MULTI Open Shopping fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339.

 

Programação gratuita

               A agenda cultural gratuita do MULTI conta ainda com música, exposição e cinema ao ar livre. Na sexta-feira, dia 21, feriado de Tiradentes, a banda Erva Rasteira leva muito Forró, Xote e Baião para o palco da Praça MULTI. A apresentação começa a partir das 19h. Na mesma data haverá brincadeiras e atividades lúdicas com a equipe da recreação Fuzarka.

               No sábado, 22, a partir das 18h30 tem cinema ao ar livre no estacionamento dos fundos do MULTI. Será exibido o curta “Dás um banho, Zé Perri!”, que já conquistou 14 prêmios em festivais. Escrito e dirigido por Zé Dassilva, o filme de 21 minutos é ambientado em 1930 e conta a história de um desenhista (vivido pelo ator Marcos Veras) que convence o escritor e aviador francês autor de “O Pequeno Príncipe”, Saint-Exupéry (Rodrigo Fagundes), a viajar até Florianópolis a fim de realizar o sonho de sua amada Rosa (Alana Ferri): dar uma volta de avião. É uma obra lúdica, repleta de alusões à obra de Exupéry. E inspirada num fato real: a convivência dos aviadores franceses com as comunidades de pescadores no Sul do Brasil, onde Exupéry era chamado de “Zé Perri”. Quem quiser, pode levar canga ou cadeira de praia para assistir ao filme.

               Na sequência, a partir das 19h, o músico Matheus Souto vai apresentar um repertório selecionado com clássicos da MPB, Blues, Folk e Rock. No mesmo horário, a equipe da recreação Fuzarka vai promover atividades com a criançada.

 

Diário do Zeperri

O hall de entrada do MULTI recebe até 21 de abril a exposição O Diário do Zeperri que apresenta relatos e histórias da passagem do escritor Antoine de Saint-Exupéry pelo Sul da Ilha de Santa Catarina.

Doze painéis com curiosidades da vida do Zeperri, como é chamado pelos manezinhos, bem como sobre a passagem dele pelo bairro do Campeche, integram a mostra. Além disso, o público pode fazer registros fotográficos ao lado de personagens do livro O Pequeno Príncipe, que completa 80 anos em abril, e ainda ler algumas frases inspiradoras de Saint-Exupéry e colorir artes inspiradas na vida do autor num painel instalado junto da exposição.

O Diário do Zeperri é uma realização do MULTI Open Shopping com patrocínio do Grupo OAD Incorporações e Sicredi. E conta com a curadoria de Mônica Cristina Corrêa, presidente da Associação Memória da Aéropostale no Brasil (AMAB). Na exposição estão aquarelas de Beatriz de Miranda e artes de Victor Emmanuel Carlson. Os textos dos painéis foram revisados por Maria Tereza de Queiroz Piacentini.

 

Horário de funcionamento no feriado de Tiradentes

Durante o feriado de Tiradentes, na sexta-feira, 21 de abril, as operações de gastronomia atendem das 12h às 22h, já as lojas abrem das 14h às 20h. Os serviços não abrem na sexta. No sábado, 22, as operações atendem das 10h às 22h.


  •