#

Tradicional Boi de Mamão de Florianópolis faz apresentação gratuita no Sul da Ilha de SC

Atividade será na tarde do sábado, 15 de abril, no MULTI Open Shopping, no Rio Tavares

 

               Considerada uma das tradições folclóricas mais antigas e apreciadas de Santa Catarina, o Boi de Mamão é uma brincadeira que reúne crianças e adultos. E o MULTI Open Shopping, que busca fortalecer a cultura popular da Ilha de Santa Catarina, recebe no sábado, 15 de abril, a apresentação do Boi de Mamão de Santo Antônio. A apresentação é gratuita e começa a partir das 16h no estacionamento dos fundos.

               O Grupo Folclórico Boi de Mamão de Santo Antônio foi fundado em 2011 no Espaço Cultural Casarão e Engenho dos Andrade pelo artista plástico Claudio Agenor de Andrade, o músico e pesquisador Marcelo Muniz e a artesã Maria de Lourdes Andrade Padilha, junto de demais integrantes da família e da comunidade. Atualmente o grupo é composto por 35 integrantes, entre crianças, adolescentes e adultos da localidade e região.

               Ainda no sábado, tem recreação infantil com a equipe do Fuzarka e apresentação musical com Jean Scheibe, das 18h30 às 21h30. O músico apresenta grandes sucessos do Reggae, Pop, Rock, Sertanejo, Samba e Pagode.

O MULTI Open Shopping fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis/SC.

 

Oficina de Arte Infantil

               O artista visual Danka Umbert vai ministrar uma Oficina de Arte Infantil com inspiração no livro O Pequeno Príncipe. A atividade de pintura vai acontecer em dois horários, às 14h e às 17h. As inscrições são limitadas e devem ser feitas no link que está no @multiopenshopping.

 

Oficina gratuita de educação financeira para crianças

               No domingo, 16, será realizada uma oficina gratuita de educação financeira para crianças. A ação, que faz parte do Programa Cooperação na Ponta do Lápis do Sicredi, está marcada para as 16h e será no boulevard do MULTI. Não será preciso fazer inscrição prévia, basta apenas chegar um pouco antes do horário marcado.

               A atividade aberta para o público infantil terá duração de 50 minutos e será usado um jogo pedagógico da Turma da Mônica. Após a oficina, cada criança participante vai ganhar um gibi dos personagens.            

 

Diário do Zeperri

Segue em exposição até 21 de abril no hall de entrada do MULTI a exposição O Diário do Zeperri. A mostra apresenta relatos e histórias da passagem do escritor Antoine de Saint-Exupéry pelo Sul da Ilha de Santa Catarina.

Doze painéis com curiosidades da vida do Zeperri, como é chamado pelos manezinhos, bem como sobre a passagem dele pelo bairro do Campeche, integram a mostra. Além disso, o público pode fazer registros fotográficos ao lado de personagens do livro O Pequeno Príncipe, que completa 80 anos em abril, e ainda ler algumas frases inspiradoras de Saint-Exupéry e colorir artes inspiradas na vida do autor num painel instalado junto da exposição.

O Diário do Zeperri é uma realização do MULTI Open Shopping com patrocínio do Grupo OAD Incorporações e Sicredi. E conta com a curadoria de Mônica Cristina Corrêa, presidente da Associação Memória da Aéropostale no Brasil (AMAB). Na exposição estão aquarelas de Beatriz de Miranda e artes de Victor Emmanuel Carlson. Os textos dos painéis foram revisados por Maria Tereza de Queiroz Piacentini.

 


  •